Carreira e Negócios

04.06.2012

CARREIRA E NEGÓCIOS - EDIÇÃO 79

Atendimento: Atendimento Express – Uma das grandes demandas do século XXI é a rapidez no atendimento. Seja na área de alimentação, no segmento de entregas ou em qualquer outro tipo de serviço, estar atento para agilizar processos é o caminho para conquistar a satisfação do cliente que deseja poupar tempo e ser atendido com agilidade.


Marketing
: Integração de canais – Engana-se quem pensa que investir apenas em mídias sociais ou telemarketing será fator decisivo para o sucesso da empresa. As empresas que vencem no mercado, utilizam de diversos canais e promovem a interação entre eles. Exemplo: o seu departamento de atendimento por telefone, deve conversar e estar em sintonia com o setor de mídias e com outros setores da empresa.


Vendas
: Construa sua rede de influência – Vendedores de sucesso constroem sua rede de influência para aumentar o raio de atuação e vender mais. Os quatro passos para que isto seja possível são: Se importe com as pessoas, tenha princípios, fortaleça as conexões e agradeça pelas oportunidades.


Liderança
: Comunicação direcionada – Um líder de sucesso deve se preocupar com a mensagem que transmite aos seus liderados. Direcionar a comunicação e fazer com que o liderado sinta que a mensagem é para ele, é um dos grandes trunfos dos líderes comunicadores do século XXI. Uma mensagem genérica e não direcionada não tem impacto sobre os liderados.

 

Empreendedorismo: Caçadores de oportunidades – Participe de feiras, palestras, reuniões, associações, conversas informais e qualquer outro tipo de interação e troca de conhecimentos. Esses eventos costumam despertar novas ideias e a partir daí você conseguirá descobrir novas oportunidades de negócios ou agregar valor ao que você já está fazendo.

 


Recursos Humanos
: A lição do Google – Todo querem trabalhar no Google, Facebook, Twitter porque são empresas sólidas e possui um RH cuja política é quebrar paradigmas e revolucionar as antigas práticas de trabalho. Mimos e serviços diferenciados são estímulos que ajudam a manter os colaboradores. Como sua empresa pode aprender com estes exemplos?

 

Carreira: Segunda-feira, oba! – Quer fazer um teste para saber se você é feliz no trabalho? Pense que hoje é segunda-feira e você precisa trabalhar. Qual é a sua reação? Como você se sente em relação a isso? Pessoas felizes no trabalho, não acham ruim saber que a segunda-feira está próxima, porque ir trabalhar é uma atividade tão prazerosa como um feriado ou qualquer outro dia de descanso.

André Vinícius da Silva é corretor de imóveis, professor universitário, consultor e palestrante de vendas com foco em desenvolvimento de pessoas, negociação e marketing digital. Possui certificação nacional em vendas, MBA em Gestão de RH e é pós-graduando em Marketing. É autor dos livros: O melhor do desenvolvimento pessoal e empresarial (Editora Dracaena) e Carreira & Negócios: 350 dicas para construir uma história de sucesso (Editora Dracaena). Escreve semanalmente a coluna Carreira e Negócios para dezenas de mídias em todo Brasil e é fonte das principais revistas, jornais e sites quando o assunto é vendas. Acesse www.andrevinicius.com. Siga no twitter: www.twitter.com/professorandre Curta no facebook: www.facebook.com/professorandre

Prof. André Vinícius