Carreira e Negócios

07.05.2012

CARREIRA E NEGÓCIOS - EDIÇÃO 76

Atendimento: Ser diferente faz a diferença – Tenho acompanhado muitos atendimentos e posso dizer que, independente do setor, a qualidade tem sido medíocre. Quando você mostra que está ali para resolver o problema e se empenha verdadeiramente para fazer a diferença, o cliente enxerga isso e valoriza ainda mais o relacionamento com você e a empresa.



Marketing
: Relacionamento e fortalecimento da marca – Construir um relacionamento com o cliente é a melhor maneira de fortalecer a marca de uma empresa ou produto. Não se trata apenas de inserir a propaganda e aguardar o retorno, mas sim, de ir de encontro ao cliente e transformar pequenos momentos em grandes e inesquecíveis experienciais.

 

Vendas: Antecipe o fechamento – Quando o cliente diz que vai pensar e depois te liga, esteja ciente de que muitos fatores podem impedir a concretização do negócio. Para evitar este problema, oferece benefícios para antecipar o fechamento. Pode ser um desconto, um brinde, um prazo maior para o pagamento ou qualquer outra coisa que agregue valor.


Liderança
: Experiência global, liderança local – Se você possui uma experiência global em outras regiões e empresas, saiba que isso é muito válido, mas não se esqueça de interagir com a realidade local. Isto quer dizer que você deve utilizar seu conhecimento global, aplicando e adaptando para a realidade da sua equipe.

 

Empreendedorismo: Pelos olhos dos outros – Compreender o ponto de vista dos seus parceiros, fornecedores e colaboradores são uma das maneiras de aumentar o alcance de sua percepção em relação a novas oportunidades. Talvez, algo tenha passado despercebido por você, mas vale a pena prestar atenção no que os outros tem a dizer.

 


Recursos Humanos
: Qualidade de vida e sucesso – Incentivar o colaborar a adotar práticas saudáveis e que aumentem sua qualidade de vida é uma das maneiras de melhorar a produtividade dos funcionários. Funcionários saudáveis e felizes são muito mais produtivos e comprometidos com a empresa.

Carreira: O componente do sucesso – Se existe algo que pode gerar transformações em sua carreira, é a “paixão”. Quando você exerce sua atividade com paixão, quando você se torna mais feliz e realizado pelo que faz, quando você procura fazer as coisas com excelência, tudo começará a dar certo e o sucesso será apenas consequência.

André Vinícius da Silva é corretor de imóveis, professor universitário, consultor e palestrante de vendas com foco em desenvolvimento de pessoas, negociação e marketing digital. Possui certificação nacional em vendas, MBA em Gestão de RH e é pós-graduando em Marketing e Empreendedorismo. É autor dos livros: O melhor do desenvolvimento pessoal e empresarial (Editora Dracaena) e Carreira & Negócios: 350 dicas para construir uma história de sucesso (Editora Dracaena). Escreve semanalmente as colunas Carreira e Negócios e Giro Imobiliário para dezenas de mídias em todo Brasil e é fonte das principais revistas, jornais e sites quando o assunto é vendas. Acesse www.andrevinicius.com.  Siga no twitter: @professorandre

Prof. André Vinícius