Religião

26.08.2009

“ALEGRIA NAS TRIBULAÇÕES”

Se existe algo que nós seres humanos não gostamos são das provações, das dificuldades e dos problemas que surgem ao longo de nossas vidas.

A palavra em Tiago 1;2 nos diz que devemos considerar como motivo de grande alegria quando passamos por diversas provações.

Com certeza isso tem algo a ver com a verdade dos princípios da vida.

Vejo que Somos feito árvores, tendo varias e aos poucos uma a uma sendo tirada e uma ficando sozinha não tendo outras para segurar os ventos fortes nas tempestades, faz com ela sofra danos, seus galhos se quebram ou até mesmo pela fúria dos ventos seja retorcida e arrancada.

Mas também podemos observar que muitas vezes vemos uma planta crescer sozinha na imensidão de terras para cultivos, ali desde muito pequena ela sofre toda espécie de ventos, mas ela continua firme criando raízes profundas, pode até se deitar sob a terra, mas com o passar dos dias lá esta ela batendo as folhas em sua singela alegria.

PERGUNTAMO - NOS ONDE ESTÁ A DIFERENÇA? Nas Provações!

Note que toda aquela que não estava acostumada a enfrentar as tempestades desde pequena, não resistiu e caiu.

Mas aquela que desde pequena cresceu no meio de grandes ventos e temporais (dificuldades - os ventos da Vida) teve fibra para enfrentar todos e quaisquer ventos.

ASSIM MEU AMADO AMIGO LEITOR ocorre com a nossa vida.

Somos o que pensamos e fizemos.

Pois “As nossas atitudes denotam nosso caráter”.

Se não estivermos acostumados a enfrentar provações, mostra que ­facilmente caímos na primeira dificuldade.

Mas aquele que vê os temporais como desafios a serem enfrentados e com alegria os considera como pilares em sua vida, este até pode se sentir fraco, mas de modo algum cairá

Por isso a Palavra do Senhor (a Bíblia) nos diz que devemos considerar motivo de alegria quando passamos pelos vendavais.

Pois suportando as lutas do dia a dia com fé receberemos no fim a coroa da vida. A VIDA ETERNA.

LEMBRE: Quando não sabemos mais nada (pensando que não tem mais saída e que é o fim), DEUS tem ainda muito a dizer – Consulte sua palavra.

Kety Rubel