23.02.2008

2ª QUINZENA FEVEREIRO 2008

E O ENSINO SUPERIOR?

Há quase um ano políticos e a classe acadêmica vêm lutando pela transformação da Unioste, extensão de Santa Helena, em campus. Porém aparentemente as batalhas foram em vão.

Até o final do ano todas as turmas se formam e o Estado não mostrou interesse algum em fazer um novo vestibular ou então investir na faculdade já que a cidade dispõe de toda a infra-estrutura. As manifestações por parte de acadêmicos acabaram não somando forças junto a Secretaria de Educação do Paraná isso que o "homem" quer ser candidato a presidente da república, ai sim a "vaca vai pro brejo com corda e tudo".

O desinteresse pelo município ou seria falta de poder, se dá também por parte de alguns deputados que vivem dizendo por ai que a Unioste vai se consolidar e que a classe acadêmica será beneficiada, mas nada disso acontece. Detalhe: na hora da eleição "chove" comitiva com trio elétrico fazendo aquela movimentação para conseguir voto. O que nos resta é acompanhar passo a passo os trabalhos de quem nós elegemos e fiscalizar todos os seus atos.

 

ULBRA

O prefeito Giovani Maffini se deslocou nos últimos dias até a sede da Ulbra, Universidade Luterana do Brasil, para negociações junto aos dirigentes com o intuito de trazer para Santa Helena esta entidade sólida que poderá se instar nas dependências da atual Unioeste.

A universidade é conceituada no Brasil e também no exterior, além da graduação a Ulbra dispõe de todo o segmento de ensino inclusive doutorado e pós-doutorado.

Estamos todos na torcida para que possa ser firmado o convênio entre prefeitura e a universidade e que Santa Helena passe a ser também uma cidade universitária.