15.03.2008

1ª QUINZENA MARçO 2008

Profissionais buscam cada vez mais assegurar seus rendimentos

De acordo com a evolução na comercialização dos seguros de renda por afastamento do trabalho, fica evidente que os profissionais estão se preocupando cada vez mais em garantir seus rendimentos. Isso é possível, ao contratar um seguro com tal característica. São conhecidos como RIT (renda por invalidez temporária).

Não basta apenas ter bons rendimentos, é preciso assegurá-los, pois se um inesperado acidente ou uma doença lhe tirar das condições de trabalho, como ficarão os seus rendimentos e por conseqüência suas contas a pagar? Muitas vezes as pessoas se apuram só porque deixaram passar despercebido esse detalhe. Entretanto, as companhias seguradoras comemoram a evolução da mentalidade do profissional brasileiro, que aos poucos tem se tornado mais previdentes e percebendo que seguro não é despesa mais sim um investimento.

Se o profissional tiver que ficar até um ano de repouso (convalescente), a seguradora depositará em sua conta mensalmente uma renda à qual foi contratada no momento da adesão ao seguro. Muito embora, este seguro exiga uma atenção maior por parte das companhias, visto que é um dos mais fraudados por pessoas de má fé.

Mesmo que o profissional seja beneficiado pelo INSS, isso não o impede de receber o seguro devido ao fato de ser privado e com possibilidade de garantir rendas de até R$ 10.000,00 / mês. Caso este, impossível na previdência pública.

No ato da contratação a seguradora observará a faixa etária do participante para calcular o prêmio mensal.

Lembre-se que sua capacidade produtiva também é um patrimônio e deve ser protegido sempre com um seguro profissional.

*Inácio Paganini*

Atua no ramo previdenciário há 13 anos, é graduado em administração e pós-graduado com MBA executivo em negócios.

E-mail : inaciopaganini@gmail.com