Cotidiano

17.06.2008

1ª QUINZENA JUNHO 2008

Tribunal


Eu sabia que corria um processo desde 2002 no Tribunal de Contas, por causa de publicidade que fiz em nome de todos os vereadores em 2001, quando era presidente da câmara. Se não me falha a memória, foi um anúncio em nome de todos, parabenizando o município.

Tribunal - II

O Tribunal entendeu que a publicidade era propaganda pessoal, por mais que a publicação na rádio e jornais, fosse em nome de todos os edis.

Também paguei despesas de alimentação em Santa Helena, em duas, talves três oportunidades, para toda a composição do legislativo da época.

Tribunal - III

O Tribunal entendeu também que para jantas, têm diárias, apesar de nossa defesa ser no sentido de que diárias é para quando existe uma viagem para fora do município de origem. O valor da publicidade feita na rádio, em jornais e os jantares, perfaziam uma soma de aproximadamente três mil reais, talvez menos.

Tribunal – IV

Fui condenado a devolver, comecei a pagar em prestações a devolução, só que estou atrasado em quatro pagamentos de exatamente R$263,87 cada e por isso, meu nome consta na lista do TCE.

Tribunal – V

Achei injusta a condenação, porém acho justo meu nome estar na lista, pois não consegui pagar em dia a devolução e para isso há um castigo. Se eu pôr em dia, meu nome sai da lista. Quando puder pagar, pagarei. Não estou preocupado em figurar ou não na lista do tribunal de contas.

Tribunal – VI

Não malversei o dinheiro público, prestigiei como presidente da câmara na época, o comércio e a imprensa locais. O tribunal de contas publica livros quase de ouro e garanto que o custo é bem alto. Ninguém condena o TC. Será que todas as despesas de comida do TC do Paraná, são pagas pelo bolso particular de cada conselheiro? Duvido. Posso até estar errado e sofrer conseqüências por isso, mas não temo em emitir minha opinião e expor para o público que posso ter errado, sem no entanto ter roubado dos cofres públicos.

Elder Boff