07.02.2008

1ª QUINZENA FEVEREIRO 2008

Planos de previdência privada lideram em opções de investimentos

 

Seja por investimento ou por garantias securitárias, os planos de previdência privada estão no podium liderando como excelente aquisição pessoal ou familiar para investimentos financeiros.

As companhias oferecem uma diversidade de coberturas que podem amparar o segurado desde um afastamento do trabalho por doença ou acidente, como renda por internação hospitalar simples e UTI, indenizações por invalidez permanente, pecúlio ou pensão por morte, garantias de formação universitária aos filhos, e o que todos desejam para o futuro: aposentadoria tranqüila e rentável.


O segurado de acordo com sua faixa etária pode iniciar seus recolhimentos com valores compatíveis com seu orçamento e complementar os investimentos no decorrer do tempo.


Caso ocorra alguma alteração em seu projeto de vida ou dificuldade financeira, os recolhimentos podem ser interrompidos e posteriormente dado seqüência no mesmo plano, ou então fazer o resgate parcial ou integral do saldo acumulado, conforme as normas regulamentares de cada benefício. É importante saber que os valores depositados são corrigidos mensalmente e sua rentabilidade supera significativamente à caderneta de poupança.


De acordo com a legislação vigente, as contribuições destinadas aos planos de previdência  privada são dedutíveis do imposto de renda em até 12% da renda bruta anual.


O contribuinte pode também ser surpreendido com um significativo valor em dinheiro pago pela companhia através de sorteios mensais, podendo assim antecipar alguns projetos de vida.

É de suma importância verificar antes os planos ou conhecer colegas que já fazem parte do quadro social da companhia para não errar na escolha do plano ou da seguradora.


Recomenda-se procurar profissionais capacitados e credenciados que tenha amplo conhecimento no sistema de previdência privada e seguros profissionais. Somente dessa forma, o plano estará dentro do seu perfil pessoal, profissional ou familiar. As diversas opções de coberturas são as mesmas que confunde o profissional que vai comercializar o produto, caso ele não esteja bem informado ou atualizado com as características que distingue um plano do outro.


As surpresas Vêm, e as pessoas previdentes ficam em situações mais confortáveis do que as que ignoram os riscos de acidentes ou e doenças.

Não se deixa para o amanhã aquilo que deve ser feito hoje.

 

INÁCIO PAGANINI

Atua no ramo previdenciário há 13 anos, é graduado em administração e pós-graduado com MBA executivo em negócios.