Colunistas | Colunas

ketyrubel@hotmail.com
Religião. Atualização quinzenal.

25.05.2012

CRESCENDO EM DEUS

(2 Pedro 3: 18) Antes crescei na graça e conhecimento de nosso Senhor e Salvador, Jesus Cristo.

Como crescer na fé? É uma pergunta que ecoa em nosso íntimo antes de conhecer a DEUS e o plano de DELE para as nossas vidas. Crescer se resume em conhecer a DEUS.

Por exemplo: Há mais em Santa Helena do que apenas o Balneário (Praia Artificial), se sair do principal roteiro turístico, descobrirá que tem o Refúgio Biológico, Morro de 07 Pecados, Memorial Coluna Prestes, Ponte Queimada, Portal dos Pioneiros, Cristo Esplendor, Porto Comercial, dentre outros lugares esperando a serem desfrutados, bem como lojas não divulgadas, pesque-pague, cabanas, pousadas particulares não citadas nos guias de turismo.

Visitar Santa Helena tem muitas similaridades com o andar cristão. Você não pode perder o foco e na jornada cristã não podemos perder a salvação.

Se realmente estivermos dispostos encontraremos ainda mais lugares que podemos visitar para conhecer a DEUS, de um modo mais profundo. Muitas vezes ao visitarmos lugares e contemplar as belezas da natureza criada por DEUS, faz com que paremos para refletir sobre a grandeza DELE. É isto que a bíblia revela, dentro dela há incontáveis passagens de inspiração para considerar, para que possamos aprender mais sobre DEUS. Quando passamos algum tempo com pessoas cristãs, lendo a palavra, em oração e assumindo a sua responsabilidade, podemos extrair deles a força das experiências e o compartilhar. Mas, acima de tudo, devemos estar dispostos a viajar e a crescer no relacionamento com DEUS. A Bíblia (palavra de DEUS) nos revela surpresas inefáveis, não tem escrita e palavras que podem expressar estes momentos que DEUS pode nos proporcionar. Como os versículos a seguir podem nos esclacerer muitas coisas. (Tiago 1:25) - Aquele, porém, que atenta bem para a lei perfeita da liberdade e nisso persevera, não sendo ouvinte esquecido, mas fazedor da obra, este tal será bem-aventurado no seu feito.; (Tito 3:8) - Fiel é a palavra, e isto quero que deveras afirmes, para que os que crêem em Deus procurem aplicar-se às boas obras; estas coisas são boas e proveitosas aos homens.; (Colossenses 1: 10) – * Para que possais andar dignamente diante do Senhor, agradando-lhe em tudo, frutificando em toda a boa obra, e crescendo no conhecimento de Deus.